terça-feira, 6 de novembro de 2012

Como se alimentar antes do treino

ASSUNTO: Alimentação


dieta
É fundamental se alimentar bem não só quem pratica atividade física, mais todos, como diz o ditado “você é o que você come”, é ela que nos dá energia para todo o dia, quem pratica musculação é fundamental montar uma dieta equilibrada de carboidratos, proteínas e calorias adequadas para aquele tipo de treinamento. Comer bem não é algo só para atletas ou esportistas mais para todos que desejam uma vida saudável.

Ao montar uma dieta é bom procurar uma especialista para vê quais suas necessidades, cada pessoa tem um tipo físico diferente e necessita de substancias a mais ou a menos que outros indivíduos. Mais o que vamos falar sobre um pouco agora, é o que devemos ingerir antes dos treinamentos, ela não possui regras especificas, mais não é muito bom ir com a barriga cheia para a academia.

Uma base de tempo é entre 30 e 90 minutos antes do treino, ingerir algo sólido, liquido ate uns 15 minutos antes está ideal, essa refeição deve ser a que contém mais calorias durante o dia, pois você vai gastar muitas com os exercícios. É possível montar estratégias bacanas caso não queira ingerir nada sólido antes do treino, o uso de suplementos é uma boa idéia.



Apesar da refeição pós treino ser fundamental, a mais importante do dia é a primeira, você se alimentando bem e com qualidade durante todo o dia seu rendimento será muito maior e melhor. Os principais objetivos da refeição pós treino são : diminuir as taxas de catabolismo, prevenção de sintomas hipoglicêmicos, fornecimento de aminoácidos para o músculo, fornecimento de energia para o treino e uma otimização do período de recuperação.

Devemos priorizar na refeição pré treino alimentos que nos dêm energia e de fácil digestão, ou seja, o uso de proteínas e carboidratos deve prevalecer nessa hora. Comer muito pode causar uma má digestão e causar dores abdominais na hora do treinamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário