Funcional


Tudo em cima! Treinamento funcional molda as curvas de Nanda Costa

Personal trainer da atriz dá dicas para você também ficar com tudo em cima



Você quer ficar com o corpão de Nanda Costa? Pratique o treinamento funcional (Foto: Mais Você / TV Globo)

O verão está quase pintando na área e você ainda está fora de forma? Como faz para colocar aquele biquíni de arrasar quarteirão? Se a ladainha é aquela de sempre, falta de tempo para praticar exercícios, você pode ir tirando esse "corpitcho" do sofá, porque as suas desculpas (esfarradas) acabaram! A prova viva disso é a gata da Nanda Costa, que adotou um método caseiro para deixar suas curvas impecáveis. E o que é o corpão de Morena, personagem vivida pela atriz em Salve Jorge, não é mesmo? "Benzadeus"!




Então, chega de preguiça! Você pode praticar essas atividades no aconchego do seu lar, contando com a ajuda de materiais básicos: vassoura, pano de chão e, até mesmo, uma melancia! Como assim? O personal trainer da atriz, Cláudio Baiano, chama esse tipo de exercício de “treinamento funcional”. É tudo muito simples: basta ter foco e força de vontade, pois qualquer pessoa está habilitada a fazer e, além de tudo, tem como função a prevenção de lesões. “Este treinamento proporciona ganho de força e massa muscular, e perda de peso”, ressaltou Baiano.


Siga o passo a passo das atividades e entre em forma:


Veja como é feito o exercício 1


Exercício 1 - Amarre uma extremidade de um elástico em uma vassoura e a outra extremidade em alguma superfície firme e fixa. Varra normalmente e o peso do elástico vai fazer com que seu corpo todo seja trabalhado. Caso queira aumentar a dificuldade, dê dois giros no elástico, o que diminuirá a sua extensão, aumentando a sua força no moviment. Quanto maior o garrote, mais amplitude e distanciamento você terá!

Veja como é feito o exercício 2


Exercício 2 - Sente-se no chão, estique as pernas e segure com as duas mãos uma melancia, melão ou uma bola de basquete profissional. Faça movimentos giratórios com o tronco para a direita e a esquerda, encostando levemente o objeto escolhido no chão. Assim, você trabalha os indesejados culotes na lateral do abdômen. Já para trabalhar os braços, continue na mesma posição e segure o objeto com os braços esticados para frente. Faça movimentos para cima e para baixo.

Veja como é feito o exercício 3


Exercício 3 - Apoie o antebraço e um pano ou travesseiro colocados no piso e tenha a ajuda dos joelhos para se firmar no chão. Devagar, deslize seu corpo para frente e para trás. Esses movimentos trabalham o abdômen e fortalecem a musculatura dos braços e pernas.

Veja como é feito o exercício 4


Exercício 4 - Na mesma posição citada acima, apoiando o antebraço em uma toalha, levante um pouco o tronco e faça movimentos com os pés para frente e para trás ou em círculos. Nesse caso, é necessário usar uma meia nos pés para que deslizem com mais facilidade. A atividade também pode ser feita em outras posições: com as costas apoiadas no chão e com as mãos apoiadas em uma cadeira.

Siga o @MaisVocê_Globo







Sequencias de exercícios para se fazer em casa

Preparei uma série de exercícios simples que podem ser executados em casa em alguns minutos. é uma ótima maneira de se preparar para o verão e curtir o o verão com o corpo tonificado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário