Suplementos

10 Tipos diferentes de creatina

dieta

Primeiro vamos entender o que é creatina, é uma substancia produzida pelo corpo, fabricada a partir de três aminoácidos : glicina, arginina e metionina. O fígado é o principal órgão capaz de sintetizar a creatina, seguido por rins e pâncreas.

É obtida pela alimentação, através da ingestão de carne vermelha e peixes, além de outros alimentos. Também pode ser obtida pela suplementação, principalmente para a prática de atividades físicas. Cerca de 95% da creatina no corpo é armazenada no músculo esquelético,enquanto o restante fica no coração, no músculo liso, no cérebro e nos testículos.

Citrato de creatina: foi o antecessor do monohidrato de creatina, ele é conhecido por oferecer um alto potencial de energia para os usuários.

Creatina monohidratada: é indicada para pessoas que tem um treino mais leve, ela é formada de 88% de creatina e 12% de água.

Fosfato de creatina: é uma creatina composta de fosfato, onde esse ajuda a proteger o ácido láctico. Logo no seu auge foi muito bem aceita devido ser fonte direta de energia instantânea.

Malato de creatina: é uma creatina onde o ácido participa da produção de energia Kreb, ou seja, tem uma maior produção de ATF.

dieta


Tartarato de creatina: é um tipo de creatina diferenciada onde pode ser encontrada em forma de barras ou tabletes, é composta por 70% de creatina e 30% de ácido tartárico.

Anidrocreatina: é uma creatina que oferece mais creatina que na forma monohidratada e tem uma remoção maior das moléculas de água.

Creatina Ethyl Ester: é uma creatina formada de éster etílico com o cloridrato de creatina, é a que aumenta mais a massa muscular entre todos os tipos.

Creatina Orótica: é novidade no mercado e une creatina com ácido orótico, essa combinação aumenta os níveis de carnosina nos músculos.

Nitrato de creatina: é basicamente um nitrato de sal misto onde a síntese resulta em ésteres de nitrato de creatina, ou seja, ocorre vasodilatação.

Creatina Quelato de Magnésio: é uma creatina combinada com o magnésio mineral para uma melhor absorção, essa combinação é perfeita pois é blindada pelo estômago, com isso o músculo recebe mais creatina.

Suplemento Nutri mass
dieta

Se você já treina há algum tempo e está a procura de ganho de massa, uma boa solução é ó suplemento nutri mass, ele é encontrado nas lojas com opções e 1,5 kg e 3 kgs, muito bom para aquelas pessoas que entraram na academia e ainda não ganharam um corpo legal, para aqueles que tem dificuldades de se alimentar durante a correria do dia-a-dia e para os magros que mesmo comendo bem tem dificuldades de ganhar peso corporal.

Alem de ser um ótimo suplemento para ganho de peso, ainda lhe dá ganhos de massa muscular magra, fornece calorias positivas para ser gastar durante o dia, melhora seu desempenho, dando mais força para você intensificar seus treinos e o principal é que acelera a recuperação pós-treino, o melhor horário para ingerir é logo após sair da academia mesmo.

Com seu alto valor de carboidratos e rico em calorias é ideal para todo tipo de atleta, desde ciclistas á lutadores e praticantes de musculação. Seus ingredientes são : whey casen, albumina, maltodextrine, leite desnatado, cacau em pó, minerais e vitaminas, proteína hidrolisada, proteína hidrolisada de trigo, e o principal fator que não contém glúten.

dieta


Uma boa indicação de uso é dependendo da quantidade total do suplemento, se no caso você comprar a massa de 3kgs é uma boa tomar 2 a 3 vezes ao dia, logo ao acordar, no pós treino e antes de dormir, já se comprou um de 1,5 kgs tomar no pós treino já é o suficiente. Como vem no rótulo do produto coloque 120g em 250ml de água junto com leite desnatado, se preferir coloque alguma fruta do seu gosto também.

É um suplemento rico em carboidratos e calorias, excelente para os “magrinhos”, possui 13g de proteína por porção que é um numero relativamente médio e bem distribuído nas outras vitaminas e sais minerais. É importante salientar que você não pode depender apenas do suplemento para engordar e ter ganhos musculares, a alimentação é a principal forma para alcançar esse objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário