quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O que comer antes de treinar





A alimentação é fundamental não só para quem treina musculação, mais também para qualquer pessoa normal que queira ter uma saúde saudável e manter os níveis de energia altos para fazer todos os processos biológicos que o corpo faz. Mais hoje vamos falar sobre o que comer antes dos treinos, essa refeição é uma das mais importantes do dia.

Todos já sabemos que comer em quantidade não vai levar a lugar nenhum, é preciso qualidade e diversidade no prato. Antes de dizer o prato ideal para um pré-treino precisamos avaliar as necessidades individuais de cada pessoa, uma pode está precisando de mais proteína que a outra, e assim em diante, por isso procure conhecer melhor o seu organismo.

Muitas pessoas costumam encher o prato e exagerar em gorduras, uma forma muito errada de alimentação, quanto mais a comida for leve e de fácil digestão melhor será para o organismo. Uma coisa importante que devemos pensar antes de montar nosso prato é saber quais os objetivos dessa alimentação naquele momento.



dieta

Buscamos em uma refeição pré-treino o fornecimento de muita energia para os treinos, diminuir os hormônios catabólicos, fornecimento de aminoácidos para a musculatura e otimização do período de recuperação. A simplicidade no prato essa hora vai ser fundamental, basta equilibrar e dividir bem, as proteínas, carboidratos e fibras não podem ficar de fora.

Uma dica importante também é conciliar essa refeição com algum suplemento pré-treino também, lembrando que o alimento sólido deve ser consumido cerca de 50 minutos antes, já o suplemento liquido cerca de 15 minutos. Não existe uma regra para acertar na refeição ideal, basta você conhecer o seu corpo e organismo e vê o que será melhor para aquele seu determinado treino.

Suplementos para iniciantes





Quando você entra na musculação é natural querer tomar logo algum suplemento que dê resultados, mais não é bem assim, uma musculatura que não tem costume de receber carga vai crescer mais rápido, pois ela vai precisar se adequar com o novo estilo de vida que os músculos estão passando.

É comum vê nas academias iniciantes pedindo conselhos aos instrutores para qual tipo de suplemento comprar, qual é melhor para ele, etc. Não é bem assim, suplementos não fazem mágica, se você começou na musculação a pouco tempo é adequado comprar um carboidrato, algo leve e que vai te dá um gás a mais nos treinos.

O malto por exemplo é super indicado para iniciantes, ele tem um poder de aumentar a força e recuperar as energias gastas nos treinos, é comum garotos se desgastarem rápido pelo fato de não estarem acostumados a pega peso, por isso esse é o principal tipo de suplemento que podemos indicar no primeiro mês de musculação.


dieta



Depois de três meses de treino ai sim podemos evoluir um pouco, já é o tempo que o seu corpo está mais acostumado com o novo estilo de vida e com as cargas impostas sobre ele, é hora de comprar uma proteína do tipo whey protein e um bcaa, os dois vão dá uma grande ajuda para que seu corpo se desenvolva mais ainda.

Os bcaa’s você pode utilizar antes dos treinos, vai te dá mais força e poder de concentração, o whey deixe para o pós, para alimentar os músculos e gerar um bom crescimento. Então é isso galera, ai estão algumas dicas e conselhos para iniciantes, e antes de comprar um suplemento converse antes com o seu personal.


dieta





Como ter um peitoral desenvolvido






O peitoral sem dúvidas é um dos músculos que os homens mais buscam desenvolvimento, hoje vamos falar um pouco mais como deixá-los grandes, não é um desafio muito fácil mais nada na musculação cai do céu, vai ser preciso você correr atrás e ter muita dedicação nos treinos e com a sua dieta principalmente.

É bastante comum nas salas de musculação vê pessoas praticando os exercícios de peitoral de forma errada, uma dica importante que você sempre precisa lembrar é que para ter peitos desenvolvidos não precisa muitas repetições nem muitos exercícios, quatro já são o suficiente para romper muitas fibras musculares desse músculo.

As séries você pode alternar de varias maneiras, começando com 12 repetições, na segunda 10, e na última 8. Pode fazer o método em que você começa com a sua carga máxima e ir diminuindo a cada série. Isso vai depender muito do seu ritmo de treino e da sua força, o mais importante de tudo é executar os movimentos de forma concentrada e correta.


dieta


Os conceitos da Vascularização






Hoje vamos tratar de um assunto muito importante no mundo da musculação que é sobre a vascularização, na verdade isso nada mais é do que o aumento na dilatação das veias, o fluxo sanguíneo aumenta e a passagem de nutrientes até os músculos se torna mais rápida, ou seja, o transporte de substancias benéficas dos alimentos e suplementos se torna mais rápida para os músculos.

Muitos atletas se queixam da dificuldade de ter esse beneficio, chegam a usar alguns tipos de suplementos estimuladores, etc. Mais uma pessoa que tem esse bem por natureza tem tudo para obter músculos inchados e grandes, com o aumento da vascularização o músculo fica muito mais valorizado.

Pessoas com uma boa definição muscular e muita massa magra têm mais tendência a ter uma boa vascularização, para consegui-la é preciso muita dedicação e baixar sua gordura corporal drasticamente. Pessoas que têm o fisiotipo mais gordo e inchadinho tem grande dificuldade em conseguir a vascularização.


dieta



No mercado hoje em dia se tornou comum a venda de suplementos para alcançá-la mais rápido. Existem diversas marcas e promessas, mais de nada vai adiantar você pode comprar milhões desses suplementos se sua massa corporal estiver alta. Então, como já foi dito acima o primeiro passo é olhar para o seu corpo e sua musculatura.

Mude sua alimentação, faça exercícios aeróbicos e baixe a sua gordura, depois disso pode mandar brasa em algum suplemento vasodilatador que com certeza irá te ajudar e muito no crescimento dos músculos e te dá uma aparência muito mais bonita e saudável. A definição muscular é o sonho de todo grande marombeiro, então o segredo pode está na vascularização.