quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Treinamento Funcional

ASSUNTO: Treinamentos

Tudo em cima! Treinamento funcional molda as curvas de Nanda Costa

Personal trainer da atriz dá dicas para você também ficar com tudo em cima



Você quer ficar com o corpão de Nanda Costa? Pratique o treinamento funcional (Foto: Mais Você / TV Globo)

O verão está quase pintando na área e você ainda está fora de forma? Como faz para colocar aquele biquíni de arrasar quarteirão? Se a ladainha é aquela de sempre, falta de tempo para praticar exercícios, você pode ir tirando esse "corpitcho" do sofá, porque as suas desculpas (esfarradas) acabaram! A prova viva disso é a gata da Nanda Costa, que adotou um método caseiro para deixar suas curvas impecáveis. E o que é o corpão de Morena, personagem vivida pela atriz em Salve Jorge, não é mesmo? "Benzadeus"!




Então, chega de preguiça! Você pode praticar essas atividades no aconchego do seu lar, contando com a ajuda de materiais básicos: vassoura, pano de chão e, até mesmo, uma melancia! Como assim? O personal trainer da atriz, Cláudio Baiano, chama esse tipo de exercício de “treinamento funcional”. É tudo muito simples: basta ter foco e força de vontade, pois qualquer pessoa está habilitada a fazer e, além de tudo, tem como função a prevenção de lesões. “Este treinamento proporciona ganho de força e massa muscular, e perda de peso”, ressaltou Baiano.


Siga o passo a passo das atividades e entre em forma:


Veja como é feito o exercício 1


Exercício 1 - Amarre uma extremidade de um elástico em uma vassoura e a outra extremidade em alguma superfície firme e fixa. Varra normalmente e o peso do elástico vai fazer com que seu corpo todo seja trabalhado. Caso queira aumentar a dificuldade, dê dois giros no elástico, o que diminuirá a sua extensão, aumentando a sua força no moviment. Quanto maior o garrote, mais amplitude e distanciamento você terá!

Veja como é feito o exercício 2


Exercício 2 - Sente-se no chão, estique as pernas e segure com as duas mãos uma melancia, melão ou uma bola de basquete profissional. Faça movimentos giratórios com o tronco para a direita e a esquerda, encostando levemente o objeto escolhido no chão. Assim, você trabalha os indesejados culotes na lateral do abdômen. Já para trabalhar os braços, continue na mesma posição e segure o objeto com os braços esticados para frente. Faça movimentos para cima e para baixo.

Veja como é feito o exercício 3


Exercício 3 - Apoie o antebraço e um pano ou travesseiro colocados no piso e tenha a ajuda dos joelhos para se firmar no chão. Devagar, deslize seu corpo para frente e para trás. Esses movimentos trabalham o abdômen e fortalecem a musculatura dos braços e pernas.

Veja como é feito o exercício 4


Exercício 4 - Na mesma posição citada acima, apoiando o antebraço em uma toalha, levante um pouco o tronco e faça movimentos com os pés para frente e para trás ou em círculos. Nesse caso, é necessário usar uma meia nos pés para que deslizem com mais facilidade. A atividade também pode ser feita em outras posições: com as costas apoiadas no chão e com as mãos apoiadas em uma cadeira.

Siga o @MaisVocê_Globo


quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Aparelhos abdominais, para que servem?



Com o passar do tempo, os homens e mulheres vêm dando muita importância ao abdômen, ele é considerado quando desenvolvido um dos músculos mais bonitos do corpo. Podemos observar na televisão e internet propagandas prometendo músculos do abdômen definidos com pouco tempo e com aparelhos milagrosos, tudo mito, para se ter esse músculo definido e bonito é preciso ralar muito na academia.

Foi feito um estudo com todos esses tipos de aparelhos vendidos na mídia, e ficou comprovado que nenhum deles trouxe resultados significativos apenas com o aparelho ligado. O verdadeiro segredo para se ter um belo abdômen é preciso de um pouco de genética, manter uma boa seqüência na academia trabalhando cada parte do abdômen em geral, uma boa dieta e descanso.
dieta
Se sua academia possui poucos recursos para trabalhar o abdômen procure maneiras praticas no dia-a-dia para forçar esse músculo, procure praças que contenham local apropriado para trabalhar, sempre tem uma nos bairros, na academia geralmente é praticado por abdominal no chão, mais desse modo você só trabalha uma parte, procure variar, existe o abdominal com elevação das pernas, muito bom também.

Só a uma explicação pra uma pessoa comprar um aparelho elétrico para abodominal desses vendidos na TV, conforto por ser prática e muita preguiça. É bom salientar que o uso desses aparelhos só são indicados com uma postura correta e um acompanhamento de um profissional de educação física.

Então para concluir esse objetivo de ter grandes abdomens, o ideal é treinar 3 vezes na semana, dá um descanso de uns 2 dias, e se alimentar de forma correta, não esquecendo de praticar aeróbicos para queimar as gorduras localizadas.



Café da Manha e Shake Pós Treino

ASSUNTO: Alimentação, Dicas


dieta
Vamos nesse artigo dá dicas de um café da manha muito nutritivo e um shake pós treino que encaixe do orçamento de qualquer pessoa, a primeira refeição do dia é a mais importante como todos sabem, então tem que ser rica em muitos nutrientes, como proteínas e carboidratos, os principais aliados de quem pratica musculação e necessita delas para um melhor rendimento nos treinos.

A coisa mais importante quando você decide entrar na academia e ter ganhos é na recuperação muscular, pois é com ela que você vai ter um crescimento adequado, se sua alimentação pós treino é de qualidade, terá mais chances para crescer, com isso temos as duas refeições mais importantes do dia , que é o café da manhã e a pós.

No café da manhã uma boa é ingerir proteínas pelo fato de seu corpo está em um estado de catabolismo por que passou muito tempo sem se alimentar, então tome um whey misturado com mel, porque mel? Por ser glicose, e isso acelera a absorção da proteína. Essa rápida absorção de proteína causará um aumento no fluxo do sangue de aminoácidos.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Como se alimentar antes do treino

ASSUNTO: Alimentação


dieta
É fundamental se alimentar bem não só quem pratica atividade física, mais todos, como diz o ditado “você é o que você come”, é ela que nos dá energia para todo o dia, quem pratica musculação é fundamental montar uma dieta equilibrada de carboidratos, proteínas e calorias adequadas para aquele tipo de treinamento. Comer bem não é algo só para atletas ou esportistas mais para todos que desejam uma vida saudável.

Ao montar uma dieta é bom procurar uma especialista para vê quais suas necessidades, cada pessoa tem um tipo físico diferente e necessita de substancias a mais ou a menos que outros indivíduos. Mais o que vamos falar sobre um pouco agora, é o que devemos ingerir antes dos treinamentos, ela não possui regras especificas, mais não é muito bom ir com a barriga cheia para a academia.

Uma base de tempo é entre 30 e 90 minutos antes do treino, ingerir algo sólido, liquido ate uns 15 minutos antes está ideal, essa refeição deve ser a que contém mais calorias durante o dia, pois você vai gastar muitas com os exercícios. É possível montar estratégias bacanas caso não queira ingerir nada sólido antes do treino, o uso de suplementos é uma boa idéia.



Apesar da refeição pós treino ser fundamental, a mais importante do dia é a primeira, você se alimentando bem e com qualidade durante todo o dia seu rendimento será muito maior e melhor. Os principais objetivos da refeição pós treino são : diminuir as taxas de catabolismo, prevenção de sintomas hipoglicêmicos, fornecimento de aminoácidos para o músculo, fornecimento de energia para o treino e uma otimização do período de recuperação.

Devemos priorizar na refeição pré treino alimentos que nos dêm energia e de fácil digestão, ou seja, o uso de proteínas e carboidratos deve prevalecer nessa hora. Comer muito pode causar uma má digestão e causar dores abdominais na hora do treinamento.

Drogas para queima de gordura

ASSUNTO: Anabolizantes


dieta

A perda de gordura é o sonho de praticamente toda a população, principalmente os que praticam atividades físicas e fazem musculação, nunca estão satisfeitos com o corpo e sempre estão em busca de queima de gordura e definição muscular, muitos em vez de buscar essa perca de gordura do modo saudável que é mais difícil no caso, precisa de muita forma de vontade e suor, estão buscando métodos mais fáceis, estilo fórmulas mágicas.

A industria de suplementos para queima de gordura está exagerando nas propagandas e promessas para os gordinhos, mais só o uso dessas substancias não fará mágica em te deixar com menos teor de gordura, é necessário montar uma boa dieta e treinar duro, pois nada cai do céu, uma dieta a base de poucas calorias fundida com exercícios aeróbicos lhe trarão resultados satisfatórios.

Hoje em dia tem um bloqueador de gordura muito conhecido e várias pessoas vem utilizando, uma pessoa que já fez dieta sabe que o principal vilão das gordurinhas a mais são os carboidratos, ou seja, qual o papel desse bloqueador, como o nome já diz eles vão inibir as enzimas que atuam no organismo fazendo com que os hidratos de carbono passem direto pela digestão.



Vamos analisar uma lista de categorias de suplementos para queima de gordura:

-Termogenicos: visam através da ação termogênica manter seu metabolismo acelerado para que você tenha uma maior queima calórica ao longo do dia. Eles são muito indicados para serem utilizados em conjunto com atividades aeróbias. Alguns produtos são mais completos contendo um conjunto de ingredientes termogênicos. Outros são mais específicos, focados em ingredientes termogênicos conhecidos como o guaraná e cafeína.

-Estimulantes: são drogas que contêm cafeína e aumenta a atividade do sistema nervoso, os famosos lipotrópicos que ajudam na diminuição de gordura.

-Supressores de Apetite: eles têm uma formula muito interessante, onde engana o organismo e o metabolismo, não dando fome.

É isso ai, não se iluda com propagandas milagrosas que você não vai perder gordura de uma hora pra outra, determinação é a chave para o sucesso.